Bem-vindo a mais um post do nosso Blog! Vamos começar o tema de hoje com uma pergunta: você ainda utiliza o DJI AGRAS T40 em suas operações? Bem, se a resposta foi sim, você já considerou fazer um upgrade para o DJI AGRAS T50?
Mas, se sua resposta foi não, então você provavelmente está considerando saber mais sobre o DJI AGRAS T50 e suas funcionalidades, ou adquirir mais de um modelo desse na sua frota.
Para explicar tudo o que você precisa saber sobre os dois produtos, faremos uma comparação detalhada entre o DJI AGRAS T40 e o DJI AGRAS T50. Mas, primeiramente, vamos falar sobre o impacto de cada um desses drones?
A revolução dos drones agrícolas com o DJI AGRAS T40
Quando o DJI AGRAS T40 foi lançado, o produto foi caracterizado como “o revolucionário”, isso aconteceu porque sua tecnologia impressionou o mercado de tal forma que foi desejado por todos os setores da agricultura!
Com uma tecnologia única para a época, O DJI AGRAS T40 foi um grande destaque na feira Agrishow 2023, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil. Este modelo foi lançado junto com o drone agrícola DJI AGRAS T20P, outro drone revolucionário e que, atualmente, já não está mais disponível no mercado.

Saiba mais sobre as vantagens dos drones agrícolas
DJI AGRAS T50: um drone agrícola maior e mais inteligente
O DJI AGRAS T50 chegou com o peso de ser melhor que seu antecessor! Com uma chegada nada modesta e também na Agrishow, no ano de 2024, o DJI AGRAS T50 se equiparou e ainda ultrapassou as tecnologias do T40.
O drone agrícola T50 foi apresentado ao mercado com uma tecnologia de ponta, facilitando ainda mais a vida do trabalhador no campo e podendo gerar uma rentabilidade de até 70% para as fazendas, além de gerar uma economia sem igual para o produtor.

Agora esses modelos já estão devidamente apresentados, que tal tirar a prova de que o DJI AGRAS T50 superou seu antecessor? Afinal, quais são as principais diferenças entre os modelos?
Quais são as principais diferenças entre os modelos T40 e T50?
Para que seja ainda mais fácil fazer a comparação e entender os prós e contras de cada modelo, preparamos um infográfico para a sua análise detalhada. Veja abaixo:
2 destaques sobre os modelos T40 e T50 que você precisa conhecer
DJI AGRAS T40
Maior manobrabilidade em terrenos irregulares e capacidade de operar em espaços mais estreitos. Drone agrícola ideal para operações que demandam flexibilidade e menor área de cobertura.
DJI AGRAS T50
Sem dúvida, o drone agrícola com maior capacidade de cobertura, resistência a condições adversas e recursos avançados! O modelo possui um sistema de transmissão O3 com mais alcance e estabilidade, mesmo em locais sem sinal celular, não podemos esquecer da melhoria que foi feita pela DJI no radar de acompanhamento de solo onde houve um aprimoramento notável, além da válvula solenoide que foi adicionada apenas aos drones T25 e T50, sendo assim não estando presente em seus antecessores T40 e T20.
Quais são as principais diferenças em relação a área de aplicação?
Aplicações em pequenas lavouras
O DJI AGRAS T40 é mais leve, ágil e recomendado para propriedades menores ou com terrenos desafiadores. Uma ótima opção para quem costumava utilizar esse drone é o DJI AGRAS T25, que atende muito bem operações e áreas pequenas.
Aplicações em grandes lavouras
O DJI AGRAS T50 oferece maior capacidade de pulverização e alcance, sendo ideal para grandes propriedades ou operações intensivas que exigem maior eficiência e rapidez. Atualmente, é o melhor drone do mercado global para agricultura e capaz de pulverizar mais de 100 hectares por dia.
O T50 é um investimento estratégico para grandes propriedades agrícolas, combinando eficiência e precisão. Afinal, seu tanque de 50 litros e tecnologia avançada reduzem custos operacionais e maximizam a produtividade do produtor. O retorno sobre o investimento nesse drone é certo devido à economia em insumos e aumento da cobertura por voo, otimizando os custos por hectare.
DJI AGRAS T40 e DJI AGRAS T50: qual é o mais resistente?
Como muitos dos que usam os drones da DJI sabem, os produtos da fabricante chinesa possuem qualidade memorável. Quando falamos em resistência, ambos possuem robustez. Porém, vale mencionar que o DJI AGRAS T40 é um drone agrícola que saiu de linha, ou seja, não é mais fabricado. Portanto, isso impacta na relação de peças de reposição caso seu drone agrícola venha a quebrar ou dar problema.
Por fim, agora que você já sabe quais são as principais diferenças entre o T40 e T50, já pode considerar adicionar o DJI AGRAS T50 em sua frota. Analise e considere a importância de fazer um update em sua linha de drones.
E se você quiser saber mais ou tirar dúvida sobre esse modelo, preencha o formulário abaixo e um dos nossos consultores entrará em contato.
Conheça a Gohobby
Atuando no mercado brasileiro desde 2010, somos hoje a maior importadora e distribuidora de drones em atacado do Brasil.
Com as linhas ENTERPRISE e AGRICULTURE, a Gohobby foi fundamental para fomentar o crescimento do uso de drones no país. Atualmente, atendemos diversos setores, como: a agricultura, segurança pública e privada, energia solar, monitoramento, busca e resgate e órgãos públicos.
Com a missão de mudar para sempre o seu olhar do presente com a tecnologia, acreditamos que a nossa energia pode mudar o mundo!
Quer saber como podemos te ajudar? Fale com nossos especialistas e descubra o melhor drone para o seu mercado de atuação.
Redes sociais da Gohobby:

