Aqui na Gohobby, nós trabalhamos com drones profissionais das linhas Enterprise e Agras e, por isso, no post de hoje vamos mostrar o que podemos esperar dessas tecnologias durante os próximos anos.
Para termos um certo embasamento em relação ao assunto que vamos tratar, precisamos entender de onde vem essa crescente em relação ao drones e onde estão sendo usados. Vamos lá?
Como estas tecnologias em drones profissionais estão se adequando a nossa realidade?
Estas tecnologias estão em nossas vidas há muito tempo, e podemos dizer que há muitas décadas, afinal, os primeiros conceitos de veículos aéreos não tripulados surgiram no início do século XX, durante a Primeira Guerra Mundial, quando militares desenvolveram aviões controlados remotamente para treinamento e testes.
Clique aqui para saber mais sobre a história dos drones
Atualmente, os drones estão auxiliando cada vez mais diversas profissões do dia a dia, como inspeção de lavouras de todo o Brasil e pulverização em fazendas, além de ajudar em operações quando se trata da área de segurança tanto pública como privada.
Com isso, podemos entender que os drones estão presentes em boa parte das áreas que movimentam a economia brasileira e ajudam o Brasil a crescer cada vez mais.
Vamos falar um pouco sobre os drones da agricultura?
Quando pensamos no mercado de drones agrícolas, falando em curto prazo, as estimativas são otimistas.
Segundo estudos da empresa Meticulous Research, empresa dedicada exclusivamente à análises de mercado, o mercado de drones agrícolas terá uma crescente significativa no ano de 2025, assim obtendo um CAGR (Compound Annual Growth Rate ou taxa de crescimento anual composta) de 31,1% a partir do ano de 2019.
Este valor é bilionário e o mercado de drones agrícolas deve aumentar para 5,19 bilhões de dólares no ano de 2025, algo em torno de R$28,97 bilhões de reais. Impressionante, não é mesmo?

Algo que está influenciando o crescimento do uso desta tecnologia é a evolução dos softwares dos drones, que traz análises de dados para aplicação na agricultura de precisão, otimizando o trabalho no campo e facilitando a vida do agricultor.
Ainda sim, os drones não são utilizados somente para este tipo de atividade, mas também para monitoramento de gado, estufas inteligentes, irrigação, piscicultura de precisão, entre outras aplicações.
Por outro lado, o hardware foi o aspecto que mais afetou o mercado de drones agrícolas em geral no ano de 2019. Isso ocorreu devido a necessidade de substituição, atualização e modificação das peças (hardware) dos drones com o intuito de aumentar a vida útil e/ou o desempenho dos drones (eficiência).
Por fim, se levarmos em conta a utilização de drones com hardware avançado somado a um software que se utiliza de deep learning e IA (inteligência artificial) para a análise de dados, a tendência é que haja um crescimento cada vez maior neste mercado.
Tendências a longo prazo para drones profissionais
As expectativas a longo prazo são maiores do que você imagina. De acordo com a empresa Mordor Intelligence,em um relatório divulgado recentemente, o tamanho do mercado dos drones em geral é estimado em $35,28 bilhões em 2024, mas há estimativas de que caso haja um aumento de CAGR de 13,90% durante o período de de 2024 a 2029, o valor possa ultrapassar os três dígitos.
Ainda de acordo com a empresa, o mercado global de drones, tanto agrícolas como outros modelos de mobilidade, deve atingir a marca de $67,64 bilhões até o ano de 2029, algo em média de R$377,150 bilhões de reais.
Conheça o país com maior crescimento durante o período
A China se tornou o centro global de fabricação de drones nos últimos seis anos. Afinal, mais de 70% do mercado global de drones civis é apoiado pela China. O governo chinês está fornecendo vários esquemas de subsídios e outras políticas internas favoráveis para a compra de drones para promover a adoção de drones em vários setores industriais.
A crescente procura de drones para aplicações de monitorização, inspeção, levantamento e vigilância nos setores da construção, agricultura, infraestruturas, energia, telecomunicações, mineração e seguros está impulsionando o crescimento dos drones comerciais na região.
Esse fato se deve por conta da nossa parceira comercial DJI, que atualmente representa uma média de 70% de todos os drones mundiais.
Mas afinal, devemos ser otimistas em relação ao futuro?
A resposta é sim! Devemos ser positivos e otimistas em relação ao futuro do mercado de drones profissionais, isso porque os números mostram que esta inovação só tem otimizações a nos oferecer, como por exemplo o cuidado de pastos, gados, lavouras, e ajudando na segurança não só no Brasil como no mundo.
A Gohobby acredita em um futuro que será ainda mais próspero e com diversas inovações, possibilitando um mundo mais verde e sustentável.
Se interessou por algum de nossos produtos ou está procurando algo específico? Entre em contato com o time mais capacitado do Brasil e tire suas dúvidas clicando aqui.
Conheça a Gohobby
Atuando no mercado brasileiro desde 2010, somos hoje a maior importadora e distribuidora de drones em atacado do Brasil.
Com as linhas ENTERPRISE e AGRICULTURE, a Gohobby foi fundamental para fomentar o crescimento do uso de drones no país. Atualmente, atendemos diversos setores, como: a agricultura, segurança pública e privada, monitoramento, busca e resgate e órgãos públicos.
Com a missão de mudar para sempre o seu olhar do presente com a tecnologia, acreditamos que a nossa energia pode mudar o mundo!
Quer saber como podemos te ajudar? Fale com nossos especialistas e descubra o melhor drone para o seu mercado de atuação.
Redes sociais da Gohobby:
