Expansão global da indústria de drones agrícolas já é uma realidade: veja o relatório anual da DJI

jul 16, 2024 | Notícias

Relatório de Insights

A expansão global da indústria de drones agrícolas já é uma realidade. A DJI Agriculture, líder global na inovação agrícola através da tecnologia de drones, acaba de divulgar o relatório de insights da indústria de drones agrícolas 2023/2024. Em primeiro lugar, o documento revela uma expansão significativa da indústria de drones agrícolas em 2023, detalhando iniciativas políticas e aplicações emergentes. A princípio ele oferece uma visão abrangente do cenário evolutivo da tecnologia de drones agrícolas.

Segundo Yuan Zhang, chefe de vendas globais da DJI Agriculture, “a DJI Agriculture visa aumentar a eficiência na gestão de terras agrícolas através de soluções digitais e drones inteligentes, ao mesmo tempo priorizando a sustentabilidade ambiental. O relatório mostra que governos e agricultores estão adotando drones e técnicas inteligentes na agricultura para melhorar a produção de alimentos de forma mais científica, sustentável e ecológica.”

Confira as os principais insights do relatório nesse post.

 

As 3 principais conclusões do relatório 2023/2024

 

A adoção rápida de drones agrícolas em todo o mundo comprova o impacto transformador das tecnologias emergentes na agricultura. Bem como até o final de junho de 2024, drones agrícolas trataram mais de 500 milhões de hectares de terras globalmente. Acima de tudo, essa eficiência resultou em economias substanciais, incluindo uma redução do uso de 210 milhões de toneladas de água e 47.000 toneladas de pesticidas. Como resultado, a implementação desses drones também reduziu as emissões de carbono em 25,72 milhões de toneladas, o equivalente ao carbono de 1,2 bilhões de árvores, destacando a sustentabilidade dessa abordagem inovadora. 

Essas foram as três principais conclusões do relatório:

  • Tendências regulamentares globais

O relatório destaca que diversos governos estão flexibilizando regulamentações. No Brasil, a ANAC exige apenas o registro de drones e o licenciamento de pilotos. Nos EUA, a FAA aprovou uma lista de drones agrícolas que podem ser usados com isenções. Na China, regulamentos permitem que pilotos sejam treinados pelos fabricantes.

“Estamos entusiasmados com esses avanços regulatórios, pois eles expandiram o uso de drones agrícolas, beneficiando agricultores globalmente”, comentou Zhang.

  • Melhores práticas

O relatório oferece orientações sobre formação de pessoal, tecnologia de drones, aplicações agrícolas e integração de agronomia e drones. Essas orientações ajudam os agricultores a implementarem operações agrícolas mais profissionais, acima de tudo expandindo seus negócios. 

  • Avanços tecnológicos e a inteligência artificial

Em síntese, os avanços em inteligência artificial (IA) têm permitido um processamento de dados e tomada de decisões mais precisos e eficientes. Os desenvolvimentos em tecnologia de sensores também melhoram as capacidades na agricultura de precisão, não apenas aumentando a eficiência de suas operações como reduzindo custos para os agricultores.

 

A imagem mostra com detalhes e números os principais insights do relatório anual da DJI. As imagens são de plantações, hectares, drones e relacionadas ao meio ambiente

Principais números globais do relatório anual

 

Testes de drones agrícolas e estudos de caso

 

A DJI Agriculture e seus parceiros documentaram diversos testes e estudos de caso em 2023, incluindo:

  • Testes de deriva para os modelos Agras T50 e T25 na China, Austrália e Hungria;
  • Manejo de um pomar de laranja umbigo de 10 hectares por um único agricultor;
  • Aplicação de herbicida em fazendas de agave no México, economizando 88% de água e reduzindo custos em mais de US$ 60 por hectare;
  • Pulverização direcionada de ervas daninhas em pastagens australianas, economizando 50% em custos e reduzindo o uso de produtos químicos em 51%;
  • Pulverização de pesticidas num pomar de durian na Tailândia, reduzindo o uso de produtos químicos em 20-30%;
  • Pulverização de amadurecimento em pequenas fazendas de cana-de-açúcar na África do Sul, aumentando a produção de açúcar em até 1,78 toneladas por hectare.

Conclusão

 

O relatório anual da DJI Agriculture destaca avanços significativos na indústria de drones agrícolas e pavimenta o caminho para futuras inovações. Ao priorizar a sustentabilidade e a inovação, assim a DJI pretende revolucionar a agricultura moderna e impactar positivamente a produção global de alimentos. Portanto, fique atento às próximas atualizações enquanto trabalhamos por um futuro agrícola mais verde, inteligente e eficiente.

O relatório 2023/2024 completo pode ser acessado aqui.

 

Conheça a Gohobby

Atuando no mercado brasileiro desde 2010, somos hoje a maior importadora e distribuidora de drones em atacado do Brasil. 

Com as linhas ENTERPRISE e AGRICULTURE,  a Gohobby foi fundamental para fomentar o crescimento do uso de drones no país. Atualmente, atendemos diversos setores, como: a agricultura, segurança pública e privada, energia solar, monitoramento, busca e resgate e órgãos públicos. 

Com a missão de mudar para sempre o seu olhar do presente com a tecnologia, acreditamos que a nossa energia pode mudar o mundo!

Quer saber como podemos te ajudar? Fale com nossos especialistas e descubra o melhor drone para o seu mercado de atuação. 

CHAMAR NO WHATSAPP

Nos acompanhe nas redes sociais:

LinkedIn

Youtube 

Instagram

Mais sobre:

Marketing Gohobby